My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Wednesday, April 18, 2007

Maldito tempo, benditas fotos!




Maldito tempo, benditas fotos...




Pois é, o tempo não estica e o meu, parece que encolhe a cada dia que passa.


Como não tenho tido tempo para me esticar por aqui, nem tão pouco pelos vossos cantinhos, vou ser preguiçoso e ao mesmo tempo responder ao desafio que me fizeram.


Pois bem, ficam aqui estas duas fotos, uma de origem desconhecida e outra de Ana Fernandes.


Façam o que quiserem delas, uma ou duas legendas, uma ou duas histórias ou interliguem-nas.


It's up to you my dear friends.


Façam-nos rir, chorar ou simplesmente ler...




Eugénio Rodrigues

38 Comments:

Blogger cm said...

É verdade Eugénio o tempo foge... mas, como bem o provas aqui, há sempre tempo para a partilha...

Quanto ao desafio, vou tentar participar.

Beijos, para ti

6:07 PM  
Blogger A vida da pipoka said...

como hei de comentar isto??

esta louquissimo, super original!

quero-te agradecer muito, mesmo cá do fundo sabes, do fundo do coração a força que me destes!

foi uma força que precisava para ter mais um cadinho de força para viver.

obrigado aserio.

beijos grandes, desta pipoca pequena*

7:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nem sempre as grades são a única forma de impedir a liberdade. Há prisões mais dolorosas que impedem os sonhos de voar, que afastam as cores da alegria e que retiram o aroma perfumado da existência!
São prisões sem paredes, mas com mordaças aplicadas por quem veste uma macia pele de felino.
E, no olhar admirado de quem não entende, tudo se passa como se essa outra vida, sem corpo mas com fortes emoções, não tivesse direito a ser vivida!

O que acho giro nestas fotos é a inversão de papéis no tradicional jogo entre o caçador (normalmente o cão) e a vítima (habitualmente o gato). Pode querer isto dizer que a esperança nunca morre?!?
Carla

1:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

A mesma história ângulos diferentes..

"Se espreitas mais um pouco acerto-te!"

2:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

O último comentário é meu (Nando, ou Fernando Santos). :)

2:47 PM  
Blogger Mina said...

Por agora, não tenho tempo nem para pensar... deixo-te apenas um beijinho, já que sofremos do mesmo mal :)
Inté ;)

5:03 PM  
Blogger Fá menor said...

" Senhor!
Tenho uma dúvida terrível:
as gaiolas servem para guardar alguém dentro delas
ou para conservar os outros de fora?
Basta reparar
de que lado está a fechadura.
Se todos fossem bons
ninguém mais precisaria de gaiola...

Senhor,
dá ao mundo
mais clareza
de ideias."

in: Um rato fala com Deus - Angela Toigo

bigada pela visita
e também ando um pouco sem inspiração, por isso te deixei este escrito que não é meu

jito

5:59 PM  
Blogger Marta Vinhais said...

"Este é o meu território; nem pensar que vou sair daqui!!!!
Podem fazer o que quiserem - eu estou preparado. Cuidado....eu sou um perito, um grande atirador" - 1ª foto.
"Quem é que se atreve a perturbar a minha "siesta"??? E a atirar pedras???...Riem-se??? Pensam que não vou conseguir tirar o focinho daqui???? Esperem aí...eu vou apanhar-vos..." - 2ª foto
Obrigada pela visita - como sempre, agradável e gentil.
Beijos e abraços
Marta

7:51 PM  
Blogger Fúria das Águas said...

Querido Eugenio ainda pegaste a ultima fatia de bolo, obrigada pelo carinho.

Sabe que ri agora vendo estas duas imagens, pareceu-me que o gato tão pequenino, estava a esperar o cachorro sair para pega-lo, o gato muito esperto e o cachorro muito assustado, imaginei um desenho animado muito desastrado.
Ri sozinha aqui.
Mas tbm lembrei do Rio de Janeiro Eugenio, a cidade tão maravilhosa do Brasil, que esta nesta situação a meses, os bandidos armados e a população escondida em suas casas com medo de sair as ruas, tamanha a guerra que esta por lá, muito triste.
Um beijo
Fica bem
Furia

10:32 PM  
Blogger redonda said...

O gato está com a arma num plano conjunto para conseguir a libertação do cão...

11:42 PM  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Ei cara laroca :P

Belas imagens.

Responderei ao desafio lá no meu estaminé.

Abraço estranho para ti **

3:32 AM  
Blogger sónia said...

eheheh fotos engraçadas! :)


pois é, o tempo é precioso e é preciso termos a arte de o aproveitar nao so a nivel profissional mas pessoal tb!

tas desculpado, gosto sempre de te ver no meu cantinho mas compreendo que a vida nem sempre nos facilita...

bjokas e bom fim de semana

10:00 AM  
Blogger Unknown said...

Eugénio... tu e os teus deafios... eheheheh!

O cão Ão-ão foi preso depois de ser apanhado em flagrante a roubar o osso do vizinho. O gato Miau, vendo que ele se preparava para fugir, gritava-lhe do alto da torre "Mais uma pulga de fora e acerto-te no meio do focinho!!"

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

11:23 AM  
Blogger Hannanur said...

Obrigada pelo sorriso...luso!

depois comento as pic...

beijinho

1:04 PM  
Blogger João JR said...

O tempo é terrivel mesmo amigo! Passa rápido demais, mas basta querermos mt e arranjamos sempre um tempinho, ainda q curto, para vir deixar um abraço e bom fim de semana:)
Desculpa a ti tb se não apareço tantas vezes como gostaria..é o tempo, que às vezes é escasso demais!! Por isso temos que saber aproveitar da melhor maneira cada minuto de vida que vivemos:)
Um gd beijinho e obrigada pelas tuas visitas tb:

11:52 PM  
Blogger Marta Vinhais said...

Olá, bem sei que o tempo não te está a "sorrir", mas eu nomeei-te como um dos 5 blogues que me fazem pensar..........
Vai até ao meu, ok?
Bom fim de semana - parabéns.
Beijos e abraços
Marta

4:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Frase perfeita...

Abraços.

6:14 PM  
Blogger yoshihiro said...

É melhor eu nada dizer!...ACREDITA!!!
Inventava aqui uma estória de GRITOS, que certamente fugirias :) lool

Olha, por acaso sabes a morada desse gatinho?

lol

É melhor não falar mais nada!

:-#...ainda foi parar à pildra!:D

bjs

6:32 PM  
Blogger tufa tau said...

o gato e o cão só se viam, observavam-se mutuamente e pensavam para si:

gato: epá, vira-te lá! ainda te acerto num olho...
cão: olha-me aquele pirralho! ainda deve usar fraldas, a fazer-me frente...
gato: olha que se não te viras disparo na mesma - acerto-te na orelha e vai com piercing e tudo. que tal esta estrelinha azul?
cão: o miúdo está a tramar alguma... vou pregar-lhe um susto!
ladrou, nada o gato manteve-se em guarda.
gato: ladra praí eu estou habituado a barulhos
cão: hum vou fazer-lhe uma finta

e, sem hesitar, resolveu simular a retirada, sem antes aliviar pelo ar o seu desprezo mau cheiroso

gato: ora lá está ele!

TUFA, dispara
cão: caimmimimi
gato: em cheio nas nalgas, com estrelinha e tudo...
não vai embrulhada porque não havia papel.

5:11 PM  
Blogger NARNIA said...

O gatinho deve ser Americano, Estado da virginia onde todos gostam de ter armas e de se divertir com elas :((

O cão sonha poder sair e correr, brincar... vamos acreditar que vai conseguir.

Beijinho

6:25 PM  
Blogger Isabel said...

Eugénio vem ao meu sitio, tenho lá uma oferta para ti.

Corre!

Isabel

6:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia o gato se vinga kkkkkkkkkk.
UM beijo e uma ótima semana Eugenio.
Fica bem
Temp_nua

9:04 PM  
Blogger cm said...

Olá Eugénio,
quero partilhar uma coisa contigo no meu espaço... passa lá!

Beijo, com essência de partilha

12:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amigo Pierrot, o tempo não estica e o pior é que o cansaço se vai apoderando de nós e não nos deixa visitar quem gostamos.
Atrasada, os meus parabéns pelo teu aniversário de Blog.

As fotos: Se matares o tempo na felinidade de um gato não ficas preso ao atacador de um sapato em grades de ferro-cão!

Olha foi o que saiu!Ando mesmo em baixo!

Beijito da Mel!

5:29 PM  
Blogger Espaços abertos.. said...

O tempo foge...deve ser coordenado da melhor forma..


Bom feriado

Bjs Zita

9:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

E o gato o mata, o tempo que escasseia...há que foges
Por entre as grades da jaila…
giras as imagens...bjca e meu olharindiscreto

10:40 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Feliz dia da liberdade!

bjinhos

3:54 PM  
Blogger kurika said...

Eugénio, cada dia que passa, temos que o viver da forma mais completa e exaustiva que podermos...o verdadeiro carpe diem...

Sê feliz

Relaxa

Volta quando te apetecer

Bjinhos

9:48 PM  
Blogger Fernanda said...

Olá
As fotos revelam uma grande
expectativa... e alguma tristeza...

Beijinhos

10:05 PM  
Blogger Espaços abertos.. said...

Será que está apontara mira para o monitor?post muito original.

Bom fim de semana

Bjs Zita

5:10 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Eugénio... não te venho contar nada, pelo menos por agora.

Hoje, venho simplesmente convidar-te para passares pelo meu cantinho que hoje faz 1 ano.

Beijinho

Nani

12:08 AM  
Blogger Cinza said...

Antes de tudo Parabéns pelo aninho de vida!!! (tenho andado sem tempo para vir a este cantinho)... Lindos bichinhos...não sei que pensam... mas são doces e meigos... como este lugar de paz na mira da realidade..
abraço

2:10 AM  
Blogger Maresi@ said...

Ola Eugenio...saudades do teu recanto sempre tão agradavel e simpatico....
Bastam as fotos... comentarios apra quê????

beijo suave_____maresi@

6:30 PM  
Blogger Rafaela said...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**T*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸*****O*
`♥.¸ )*C*
( `♥.¸**O*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸***E*
`♥.¸ )*****Ç*
( `♥.¸******O*
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*
Bjokasss!!

12:24 PM  
Blogger Una Amiga de Mi Amiga said...

a legenda seria:
O gato da minha tia chama-se Bin Laden (A sério)
Os caes da estacao de policia(em frente á janela da minha tia)aparecem assim nas grades, e ladram-lhe, até parece que sabem.
jocas

2:02 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Eugénio

Estou de volta:))

Obrigada pela visita.

Volto mais tarde para te ler e comentar

Beijos com carinho

1:36 AM  
Blogger Espaços abertos.. said...

Já é tempo de colocares um novo post,e deixares a pistola virada para nós...pode fazer plim,plim...
Bjs Zita

3:25 PM  
Blogger NARNIA said...

Que Pierrot ocupado :))

3:53 PM  

Post a Comment

<< Home