My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Wednesday, February 14, 2007

Sabes que mais...



Sabes que mais

Como sou contra os unanimismos, qual Pierrot anarca, proponho uma visão diferente neste dia de S.Valentim...

Sabes que mais, estou tão bem sozinho...
A solidão faz-me bem, acompanhado desta garrafa de sonhos
Não me interessa sequer que venhas ou não
Não me preocupa as ilusões pois deixei de ver... sou cego por opção.

Se decidires voltar, eu acabarei por sair
Vá lá, diz-me que te vais outra vez embora
Não me interessa pois para mim já foste de vez
Não me preocupa pois fecho os olhos e vejo apenas aquilo que quero.

O frio já não me toca nem o calor me aquece
Eu sento-me de pé, adormeço acordado e alimento-me do jejum
Não me interessa que me olhem de lado pois virei uma estátua
Não me preocupa pois sei que começarei no fim, de novo e outra vez.

O meu sorriso tranquilo anestesia todas as dores da incompreensão.
Agora já me aceito por aquilo que sou e não me odeio pelo que não sei ser
Não me interessa que desistas porque eu já passei a meta
E sabes que mais, não me preocupa porque já morri e nasci de novo.

Eugénio Rodrigues, 2003
Foto de Danilo Piccioni

Sugestão vídeo-musical (4 minutos), a espectacular campanha dos abraços gratuitos de Juan Mann com música dos Sick Puppies – All the same.

http://www.youtube.com/watch?v=LHOw29VATUI

Acreditem que vale a pena ver...

42 Comments:

Blogger lisa said...

Desejo-te um feliz dia S. Valentim.

Beijo.

3:31 PM  
Blogger Cinza said...

Abraços e mais abraços... que tenhas um abraçar nesse renascer.. (nice music, video, foto, poetry...)

5:01 PM  
Blogger Pierrot said...

Lisa:

Para ti também, tudo de bom neste dia, pelo menos...
Bjos daqui
Eugénio

5:10 PM  
Blogger Pierrot said...

Cinza:

Demais não é, demais a ideia, a musica, o video, enfim, só me dá ganas de abraçar.
É o renascer, acertaste :-)
Bjos daqui
Eugénio

5:11 PM  
Blogger vero said...

Olá, surpresa a descoberto... passa no meu blog! ;)
Beijinhos***

8:08 PM  
Blogger Borboleta said...

;) Um feliz dia para ti...sabes que mais..gostei do teu texto...jinhos

9:19 PM  
Blogger Pierrot said...

Vero:

Passa-se qualquer coisa com o teu blog que não consigo aceder. Entro no profile mas daí não passo pois nem sequer existe local por onde aceder. Assim que conseguir aceder passo por lá.
Por cá, muchas gracias...
Bjos daqui
Eugénio

10:45 AM  
Blogger Pierrot said...

Borboleta:

Gostei de te ver esvoaçar por cá...
;-)
Bjos daqui
Eugénio

10:46 AM  
Blogger Pierrot said...

Borboleta:

Gostei de te ver esvoaçar por cá...
;-)
Bjos daqui
Eugénio

10:46 AM  
Blogger Pierrot said...

Borboteta:

Pelos vistos saiu 2 vezes eheh
Bjos
Eugénio

10:46 AM  
Blogger NARNIA said...

O dia de S. Valentim já lá vai, mas a ideia dos abraços é para continuar, sabe tão bem um abraço carinhoso :))

Por isso mesmo hoje para além de um beijo deixo-te um Xi muito apertadinho.

12:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Narnia:

Um abraço também para ti
Bjos daqui
Eugénio

12:42 PM  
Blogger susana said...

Gostei!!! A sério que gostei! Até faz lembrar a musica da gloria Gaynor "I Will sobriver".
beijos miss

1:16 PM  
Blogger Marta Vinhais said...

Abandono e solidão - talvez já nem saiba porque bebe...
A fotografia está excelente e as tuas palavras traduzem toda a mágoa e tristeza da situação.
Gostei muito. Obrigada pela visita ao meu blog
Beijos e abraços
Marta

1:56 PM  
Blogger Pierrot said...

Miss:

Ora nem mais...
É o grito do ipiranga...
Chega de tristezas, de lamúrias e um dia tornamo-nos independentes...
I will survive ia bem aqui, ia...!
Bjos daqui e porta-te mal.
Eugénio

2:27 PM  
Blogger Pierrot said...

Marta:

É uma leitura parcial.
Se traduz alguma tristeza e solidão, por outro lado traduz também um estado de paz.
Quanto à foto, das melhores que já vi do genero, sem dúvida.
Bjos daqui
Eugénio

2:28 PM  
Blogger veritas said...

Olá Eugénio!

Obrigada pela visão diferente...gostei deste momento.

Bjs.

5:44 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Parabéns meu amigo

A foto está fantástica

E toda a gente tem direito a querer estar sozinho - e não sofre por isso - por vezes é somente um "estadio" mas é assim que nós somos cheios de contradições:))

Amei:))

Beijo com carinho

6:38 PM  
Blogger Mina said...

Já passou... menos mal. O que importa é estarmos vivos (eu sei que soa mal, mas quando estamos sozinhos, qualquer coisa serve para dizer que devemos aproveitar o que de bom a vida nos proporciona)...
Bjs!

9:56 AM  
Blogger cm said...

È bom sabermos que temos a capacidade de morrer e voltar a VIVER... é tão bom termos força de vontade de sorrir para a vida... mesmo sem companhia!


Adorei, como já tinha referido no meu blog, e também adorei a tua visita e os teus comentários... as palavras lá deixadas ontem foram como uma terapia para mim, ontem foi um dia dificil, mas acabou bem!


Beijo

10:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já conhecia o vídeo, está excepcional.
O poema é diferente do que estamos acostumados a ver para este dia. Gostei!
Beijito.

2:59 PM  
Blogger |Rosa_Choque| said...

Depois de algum tempo...lá regressei para ao pé de quem me sinto bem. De vocês, meus amigos, de escrita. A saudade foi grande mas o que importa é que voltei.

Beijos

Viola L.

12:28 PM  
Blogger AB said...

hmmm.. amor é reciprocidade e entusiasmo na descoberta mútua...

"Agora já me aceito por aquilo que sou e não me odeio pelo que não sei ser"

Ser? Só podemos ser nós próprios.. senão a vida seria uma mentira... amar não é ter q responder a todas as expectativas q alguém deposita em nós...
Amar é liberdade de ser. Tudo o resto é solidão.

au revoir

3:11 AM  
Blogger Kalinka said...

A vida é só uma…breve ou longa, é uma incógnita!
Numa de minhas imagens recentes, mostro uma espécie de relógio que significa o «tempo», e ele é muito importante em todas as vidas. Perseguir e alcançar a felicidade é o sonho humano mais desejado, pois todos temos direito a um quinhão de felicidade.
Partilha comigo esta busca, perseguindo também a Felicidade.

Lamento não poder visitar este lindo espaço (blog) durante a semana, mas, a promessa de cá vir ao fim de semana mantenho-a.

ADOREI LER-TE. Que bela forma de «ver com outros olhos» o dia de S. Valentim. Parabéns.

Beijokas.

BOM CARNAVAL.

11:58 AM  
Blogger Xanusca said...

Gostei muito do que escreveste.
Sabes que mais?
Também queria ser assim.beijo

5:14 PM  
Blogger kurika said...

Querido Eugénio, deixo aqui um abraço para ti.

Bjs

6:35 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Boa semana.

bjinhos

9:37 PM  
Blogger A. said...

sabes que mais...


doce coragem.a tua.







um beijo.meu.

2:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá amigo Pierrot (quero saber-te melhor). Como sabes, o meu jeito de dizer "gostei" é continuar os teus poemas ... Pois bem, (Eu)Génio, aqui te deixo esta tentativa, sempre ao correr das teclas.
***

Sabes que mais?
Cheguei aqui, trazia uma paleta vazia de sonhos
E vestida, apenas a roupa rota da maresia.
Sentei-me a teu lado. Partilhámos a solidão.
Dividimos a côdea seca de um mais ressequido pão.
Jogámos à sardinha, aquecemos as mãos.
Rimos do tudo e do nada.
Trocámos dos sonhos perdidos por novos,
com que construímos barcos de papel.

Quando parou de chover,
das lágrimas fizemos mar. Fizemo-nos ao Mar.
Na pressa urgente de zarpar.
Não tememos o frio, que nos agasalhámos para sempre
nas pontas soltas de cometas e na prata do Luar.
O calor também já não nos afecta.
Refrescamo-nos nas brisas que varejam longas, sem parar…
Sabes que mais Pirrot?
Tal como tu, virei Ninfa Mareante,
e, na lonjura dos Oceanos, já deixei de traçar planos. Não quero plano nenhum!
Como tu …
“sento-me de pé, adormeço acordado e alimento-me do jejum”

***
Bjs d(a)e Mel

7:06 PM  
Blogger cacharel said...

Olá!
Uma curvinha para te desejar uma excelente semana de carnaval.

E te dizer que gostei muito do texto.

**Jinhos perfumados na alma**

11:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

AN -ESTESIA...não sentir...preferir a indiferença acaba por ser a auto-armadilha daquele que opta por alguma coisa. Sinal manifesto e oculto de uma dor perdida de longo alcance que nos persegue de um passado qualquer...e não há estátua que fique inerte na sua palidez de séculos enquanto o seu próprio coração de cal e de pedra, de argamassa e de sangue se enovela crescendo dentro de si mesma.
O fim inicia-se no sorriso que nasce e morre de cada vez que se olha de um lado para o outro.

Veste o fato, Pierrot...Columbina será sempre um outro dia!

; )

Beijos em fio aqui da Teia.

8:37 PM  
Blogger RealSmile said...

estarmos sós é necessário para nos encontrarmos senão como é que alguém algum dia nos encontrará? :)
Beijo grande

10:37 PM  
Blogger Su@vissima said...

Num destes teus silêncios...vais descobrir uma estrela, de uma constelação desconhecida:)

Muito bonito!

Um beijo daqui.

10:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

sabes k mais??
adorei ler-te mais uma vez! a solidao por vezes é boa, faz-nos reflectir e sentirmo-nos em paz uma vez k por vzs mais vale só...
claro k no dia de s.valentim gostamos mais de estar bem acompanhados, mas dias destes sao vividos um so dia e no dia seguinte td acaba. de k vale um namorado ser keridissimo neste dia, oferecer flores, um dia inesquecivel...qd nos outros dias é um mau namorado?...
tens razao, por vzs a solidao nao é má ;)

bjos e um excelente fim de semana!

2:01 PM  
Blogger João JR said...

..e sabes que mais?....eu também renasci há um bom tempo! Por isso gostei deste teu post, aprecio imenso a forma como escreves. Força:)
Um grande abraço

3:30 PM  
Blogger cm said...

Eugénio,
espero pelo nascimento de novas palavras...
Beijo e bom fim de semana

6:22 PM  
Blogger belakbrilha said...

Agora já me aceito por aquilo que sou e não me odeio pelo que não sei ser
....

E sabes que mais, não me preocupa porque já morri e nasci de novo.

É muito bom nos aceitarmos por aquilo que somos, se não gostarmos de nós, quem vai gostar?

...porque já morri e nasci de novo.

Então está pronto para enfrentar um
novo dia, um novo amanhecer...

Um novo SER , porque deixou de SER o que não Gostava de SER!!!

Até breve

10:55 PM  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Gostei particularmente do último verso....

Olha sabes que mais?
Gosto de vir aqui.
Gosto de sentir estas linhas e entrelinhas.
GOSTO!

Abraço enorme daqui bem daqui de MIM **

3:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sabes que mais Pierrot?

Não estou a gostar da tua ausência. Quero saber-te bem. Portanto amigo, espero quando aqui voltar (breve) encontrar sinais de que estás por ai ... e, de preferência BEM!

Bjs d(a)e Mel

9:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Viva caros amigos
Infelizmente, não consigo responder pessoalmente aqui, a cada um de vocês, como sempre faço, por questões de tempo.
Ainda assim, visitar-vos-ei a todos nos vossos cantinhos.
Gracias e todos
Bjos a quem é de bjos e abraços a quem é de abraços
Eugénio

4:24 PM  
Blogger redonda said...

Já o tinha visto antes e concordo.

3:29 PM  
Blogger Pierrot said...

Redonda:

Gracias pela tua visita e vejo que afinal, os mundos não assim assim tão diferentes...antes cotangentes
Bjos daqui e volta sempre
Eugénio

5:38 PM  

Post a Comment

<< Home