My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Friday, June 30, 2006

Será que algum dia me viste



Será que algum dia me viste...?
Ou antes preferiste
Sair de alma em riste
Neste mar que já voltou.

Será que sei quem sou...?
Se sou aquele que cuidou
Que amou e desesperou
Que caiu sempre
E com orgulho se levantou.

Será que tu me viste sorrir...?
Porque rio mas não sou feliz
Nem um miserável de raiz
Alma petiz a quem lançam o chamariz.
Sem calma me amasso
E me trespasso nesta couraça de aço
Mas não me desfaço
Desta vida deplorável,
Ainda que adorável e inesgotável.

Será que os teus olhos me viram voar...?
Sozinho a planar
Sem força para dar
De horizonte distante
Num desnorte sem sextante
Mas hirto pela força
Que me rebenta e acalenta
A continuar este caminho meu
Que mais não é do que também o teu.

Será que me viste partir...?
No nevoeiro a sorrir
E carpir mas sem esmorecer
Nem jamais esquecer
Porque tudo aquilo que me deste
Me fez sofrer mas também crescer.

A mim meu peito despiste
Se é que algum dia me viste...!

Eugénio Rodrigues
(foto de Rosalina Afonso)

38 Comments:

Anonymous Anonymous said...

SErá que algum dia olhou? E descobriu o coração batendo em cada sílaba das palavras? E sentiu o doce cansaço desse olhar que só procura que pergunta se a olhou? E quem pergunta não se define apenas pelo olhar de quem vê...especialmente se este último não consegue ver.

Bonito poema. : )

12:03 PM  
Blogger Pierrot said...

Só Deus sabe o que terá sentido, visto ou ouvido...
Grandes palavras Su.
Gracias.
Eugénio Rodrigues

1:31 PM  
Blogger karla said...

será, será... tanta dúvida...

deixo-te 1 beijinho

4:07 PM  
Blogger Pierrot said...

As dúvidas mantêm-nos vivos Karla.
Dão cabo de nós mas fazem-nos sonhar, respirar, enfim...viver!
Bjs
Gracias
Eugénio Rodrigues

4:33 PM  
Blogger Elisheba said...

È...por vezes deixamos de VER,, obbservar com os olhos da nossa alma. Deixamos que a vida e as pessoas passem, ao largo, como um navio que segue o seu rumo e perdemos a importância de dar a devida atenção!!Para reflectir. Muito bom!!

Beijocas

4:59 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Visonária.
Gostei das tuas palavras.
As vezes é preciso tocar com os olhos e olhar com os dedos...
Bjs
Eugénio Rodrigues

5:16 PM  
Blogger SONHADOR said...

Continuo a achar que devias publicar um livro com os textos que aqui publicas.

Terias aqui um comprador do livro.

Quanto ao poema em si. subscrevo o comentário da su.

Abraços.

10:14 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Lindo poema :)

Secalhar não era para ver... era só para olhar...

Bjokas e bom fim de semana :)

11:54 AM  
Blogger Luna said...

"será que sei que sou"
Será que algum dia me viste"

Como isso é dificil atrevo-me a dizer impossivel.
Passamos a vida a procurar quem somos , pois não temos continuidade de propositos, assim sendo se não nos conhecemos como podemos ter pretençao de os outros nos conhecerem.

10:41 PM  
Blogger Miriam5 said...

Nâo sei se algum dia te viram...mas posso te dizer que de certeza qua algum dia já te leram...e quem leu tal como eu, de certeza vai voltar.
Um beijinho

11:47 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Com o coração e a alma a transbordar de emoção. Mt bonito.

12:17 AM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Beijinho
***

12:17 AM  
Blogger Cinza said...

Quantas vezes não estamos assim e ensávamos que não existiam palavras que o descrevessem?

5:32 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Fantástico como sempre. Parabéns.
Bjs grds

Nani

3:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

engraçado ver no teu blog fotografias que já nem me lembrava. vir aqui para te ler e recodar. bjs

1:13 PM  
Blogger Madalena said...

Olhou, mas figiu que nem viu... ;P*

7:13 PM  
Blogger Pierrot said...

Um dia destes risco umas coisas :)
Gracias e volta sempre
Eugenio Rodrigues

11:18 AM  
Blogger Pierrot said...

Pois...se calhar era so para ver e nao para olhar!
Bjs Zelia e volta sempre.
Eugenio Rodrigues

11:19 AM  
Blogger Pierrot said...

Luna...assino por baixo do teu comentario!
Lindo
Bjs e gracias
Eugenio Rodrigues

11:21 AM  
Blogger Pierrot said...

Miriam5, corei com o teu comentario.
Lindo
Gracias e volta sempre.
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

11:21 AM  
Blogger Pierrot said...

C.Blossom Girl, sempre tao meiga...
Gracias e bjinhos
Volta sempre
Eugenio Rodrigues

11:22 AM  
Blogger Pierrot said...

Pois e Cinza, as vezes nem nos sabemos como sai aquilo que sentimos...
Bonito
Gracias e beijinhos
Eugenio Rodrigues

11:23 AM  
Blogger Pierrot said...

Boa Rosalina.
As tuas fotos sao e sempre serao um depositorio de vida, de imagens que pensamos nao existirem, de imagens que ja esquecemos ou simplesmente idealizamos...
Tu tens esse dom e continua a clicar.
Gracias pelas tua generosidade em emprestar-me as fotos.
Bjinhos e volta sempre
Eugenio Rodrigues

11:26 AM  
Blogger Pierrot said...

Cores da vida, fingiu mesmo, muito provavelmente.
Bjs e gracias
Volta sempre
Eugenio Rodrigues

11:27 AM  
Blogger José Leite said...

Original e simplesmente soberbo!

2:44 PM  
Blogger Pierrot said...

Gostei Rouxinol...
Abracao e volta sempre
Eugenio Rodrigues

4:03 PM  
Blogger Pierrot said...

The sun always shine's so bright when i listen to your kind words.
Gracias Dreams
Volta sempre
Eugenio Rodrigues

12:12 PM  
Blogger Maresi@ said...

Bonito este poema pleno de interrogações...
Voltarei breve, deixo desejos de bom fim de semana

Beijo Maresi@

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

...estamos todos por aqui um bocadinho espalhados.reflexo uns dos outros.

...sim,acho que já nos fomos vendo por aí!

um beijo
meu querido.

8:23 PM  
Blogger Bel said...

Linda foto lindo poema inquietude saltitante.

4:55 PM  
Blogger Pierrot said...

Obrigada pela visita maresia.
As tuas palavras sao muito gentis.
Tambem eu nao faltarei ao teu blog.
Este espaco tambem e teu!
Bjs
Eugenio Rodrigues

4:41 PM  
Blogger Pierrot said...

A., nos vemo-nos tantas vezes por ai...
Gostei da tua visita.
(desculpa a falta de acentuacao mas o teclado russo nao tem acentos).
Volto em breve.
Bjinhos grandes
Eugenio Rodrigues

4:43 PM  
Blogger Pierrot said...

E tu, Bel, linda expressao essa da inquietude saltitante...nao teria dito melhor.
Bjs
Eugenio Rodrigues

4:44 PM  
Blogger RealSmile said...

Sem dúvida subscrevo igualmente as palavras da Su. Se ao menos o coração soubesse não olhar para quem quem não nos olha.. *

9:00 PM  
Blogger Pierrot said...

Realsmile..ja tinha saudades tuas.
Gostei de ouverte...
Volta sempre
Bjs
Eugenio Rodrigues

12:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work
Cnn reports with ice machines Liquid ice machines Summerville south carolina culinary school conferencing crossing global http://www.clarks-twinblock-appliance.info/ice_vending_machine.html Isuzu diesel powered generators industrial ice machines orlando fl segment call centers simple questions Best pilates video cherry leather guest chair Palm thai language software migraines neurontin Boys and girls swimsuits frigidaire ice makers http://www.depakote-er-and-online-pharmacy-and-no-prescription.info Axa sun life insurance Plotters gran formato remanofacturados Voice over ip softwer ice makers chilled water Parental control on cd&aposs

6:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Black pussy in orlando fl anime cooking in kitchen Transexuals site myspace com Nbc las vegas tv show milf sherri Mastercard prescription hgh http://www.sony-clie-handheld-model-peg-sj33u.info/Kobe-hardcore.html Diphenhist zyrtec adult movies milf milfs and galleries dvd player software Fat booty girls fucking Panasonic phone parts Ballbusting stories and gay cop horny wild milfs Camarillo ca diet pills metabolife 357 information

2:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Us radar detector laws buy levitra online buying timeshare Lexus surplus oem parts what is ativan Saunas baikalguide Credit+card+debts Notice intent incorporate texas Carrier and window air conditioners water filters Lasik home Jeep rubicon bicycle test http://www.zithromax-1.info

11:05 PM  

Post a Comment

<< Home