My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Tuesday, June 20, 2006

Será que temos um Hino que arrepia?


Neste fim de semana, apesar de já ter alguns jogos internacionais às costas, ouvi pela 1.ª vez o hino nacional antes de um encontro. Não me lembro sequer de o ter ouvido ao vivo noutro evento em que tenha, por exemplo estado a assistir ou a perticipar.
Confesso que senti um arrepio incontrolável por todo o corpo ao ponto de nem sequer conseguir falar durante a "Portuguesa"...
Nunca pensei que tal fosse possível.
Nunca pensei que existisse tamanho sentimento de patriotismo no meu subconsciente, logo eu que sou um critico inveterado da Tugolândia.
É impressionante como há coisas que descobrimos ao "virar de uma esquina", mesmo quando menos o esperamos...
E vocês?
Já o sentiram em algum momento?
Será que o nosso Hino, ou algo análogo, também vos arrepia?
Abraços e beijinhos a todos
Eugénio Rodrigues
(foto de Fiba Europe)

23 Comments:

Anonymous Anonymous said...

...os olhos brilham e
quase me escorre uma
pedrinha de sal.é mais forte que eu...é simples e não tenho vergonha de o dizer.

...comove sim.
:)

12:26 AM  
Blogger Catarina Alves said...

Obrigado pelos comentários no meu blog. O que tenho estado a sentir é como se fosse uma confusão de sentimentos, tristeza e alegria. Tristeza com medo que os momentos que passo com uma pessoa muito importante e especial acabem, mas alegria porque sei que todos os momentos vividos, foram isso mesmo, vividos, vividos ao máximo...

Não comentei o último post devido a um problema informático, e por isso publicarei menos regularmente posts, e não sei se será possivel também comentar todos os post... mas eu vou passando por aqui.


Em relação aos teus textos... fantástico.

Bjs

Nani

10:12 AM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Comovente. Gostei do teu cantinho.
Volterei. As portas do meu cantinho estão abertas para te receber.
Beijinho*

12:31 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:31 PM  
Blogger Pierrot said...

E basta fechar os olhos e imaginar a concretização dos nossos sonhos enquanto a música nos embala e faz partir para longe...certo a.?
Gracias e bjs
Eugénio Rodrigues

11:52 AM  
Blogger Pierrot said...

Obrigada Nani por apareceres.
Volta sempre pois este espaço também é teu. É de toda a gente que ama a escrita como forma de viver...
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:54 AM  
Blogger Pierrot said...

Cherry blosom girl...que surpresa agradável.
Obrigada pelas tuas palavras simpáticas.
Obrigada pela tua comoção pois é sinal que a mensagem passou.
Volta sempre
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:55 AM  
Blogger Su@vissima said...

Sabes...quase sempre quando oiço o hino nacional, sinto uma vontade enorme de o cantar, mais alto que tudo...mais alto que o pensamento, como se estivesse no "tecto do mundo"... e daí ao arrepio, vai o pestanejar de um sorriso, gosto de me sentir, assim comovida... é nosso, está-nos na pele....

Gostei de te ler :)
Obrigada
Beijo

3:13 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Eu fico sempre comovida, afinal é a música de Portugal, a música da nossa história :)

Bjinhos

4:17 PM  
Blogger Sophie said...

Sempre que ouço o nosso hino, sinto uma Paz enorme... e ao mesmo tempo os meus olhos ficam repletos de água.
Beijinhos,
Sophie

9:40 AM  
Blogger Elisheba said...

Gostei!!

Joquinhas gordas

12:14 PM  
Blogger Angelica said...

Eu também me arrepio sempre e fico orgulhosa quando oiço o nosso Hino, é o mais bonito, sem dúvida!!

beijinhos

2:09 PM  
Blogger Pierrot said...

Pois é Suavissima.
Deve ser isso mesmo.
Está-nos na pele e se calhar nem sabemos...
Obrigada e bjs
Eugénio Rodrigues

1:48 PM  
Blogger Pierrot said...

Tens razão Zélia.
E ele há gente que quer mudar a nossa letra do hino.
Uma vez barões, para sempre barões!
Bjs
Eugénio Rodrigues

1:50 PM  
Blogger Pierrot said...

Giro essa emoção Sophie.
E também acho que devemos chorar sempre que podemos...
Bjs e gracias
Eugénio Rodrigues

1:51 PM  
Blogger Pierrot said...

Nem mais Susana
O nosso hino mais do que bonito é o nosso orgulho, a nossa marca1
Bjs e obrigada
Eugénio Rodrigues

1:52 PM  
Blogger Pierrot said...

E eu gostei que tenhas gostado Visionária.
Aparece sempre.
Bjs e obrigada
Eugénio Rodrigues

1:54 PM  
Blogger José Manuel Dias said...

Essa identidade existe mas nem sempre, a meu ver, bem assumida. Importa dar-lhe um sentido positivo. Temos coisas boas em Portugal! Importa divulgar! Portugal Merece. Convite para uma visita ao http://cogir.blogspot.com/
Um abraço

8:27 AM  
Blogger Pierrot said...

Obrigado José pelos teus afáveis comentários. O orgulho no nosso país é das coisas mais bonitas que se pode sentir...
Volta sempre
Lá irei ao teu blog.
Abraço
Eugénio Rodrigues

10:57 AM  
Blogger Sereia said...

A mim arrepia...
obrigada pela visita.
beijinhos

6:56 PM  
Blogger Pierrot said...

Sereia...
Arrepia, toca, mexe e remexe.
Volta sempre.
Bjs
Eugenio Rodrigues

12:44 PM  
Blogger redonda said...

Comigo é mais com algumas árias de ópera...(por exemplo a Maria Callas tinha uma voz que arrepiava)

6:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Aaahhh
Também me arrepio com outras músicas, claro está, mas ouvir o hino de camisola e emblema ao peito, foi qualquer coisa indescritivel
Bjos daqui
Eugénio

4:43 PM  

Post a Comment

<< Home