My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Friday, July 21, 2006

A Barca



A Barca

A Barca já chegou e traz-me os dias...
As noites em que te sinto colada a mim
Mostra-me os caminhos da tua serra
Entre rios e mares de águas esquecidas

Com um aceno que só tu vislumbras
Percebes que em breve vais partir
Ficas inerte e depressa fechas os olhos
Deixas para trás, as últimas forças
E trocas o teu consciente adormecido
pelo derradeiro suspiro de um sonho que agora começa.

Olhar singelo e um sorriso perdido,
De quem não é esquecido sem nunca ser lembrado
Rende-te mas não desistas
Não fujas mas dá-me a tua mão.
Sente que não te empurro
Antes te agarro para que toques o chão.

A tua pele dócil flutua na lembrança
Como um odor perfumado que perdura numa dança
Lágrima perfeita que brilha cristalina
Num encanto vazio sem despedida nem figurino.
Porque a barca já chegou sem atrasos nem demoras
E para sempre parte sem destino nem rotas.

Eugénio Rodrigues, Julho 2006
(foto de autor desconhecido)

24 Comments:

Blogger Su@vissima said...

Está LINDO!!!!!

(já sabes, vou "desafiar-te" de vez em quando)

Beijo.

12:47 PM  
Blogger Pierrot said...

Bora lá suavissima.
Estou sempre pronto para desafios entusiasmantes.
E este até ficou bem ;-)
Bjinhos
Eugénio Rodrigues

1:56 PM  
Blogger Azeitoninha said...

A escrever assim, até tenho vontade de partir nessa barca :)

Bjinhos :)

2:27 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Muito bonito... que a barca te acompanhe sempre.

Um abraço enorme

Nani

3:34 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Como o sabor da paixão...que tanto incendeia, como tranquiliza...

Nessa barca, deixar-me-ia levar...

Um óptimo fim de semana
Beijinho gd
***

6:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Barca que embala a vida nela...e como tudo de dentro dela lhe parece ainda mais belo...
Assim como as belas palavras que por ela passam das mãos do autor...
Prende não prendendo...
Lembra esquecendo que o presente não suporta a mágoa para além do instante doce da felicidade.
O que importa é partir...e nunca chegar...não é o que dizem?!

xx

De regresso à Teia...eu já "te conhecia"...ainda não tinha era o blog "anotado"! ; )

Beijos da susana

10:41 PM  
Blogger Bel said...

Quem de nós já nao quiz que abarca levasse muitas das nossas lembranças?

6:54 PM  
Blogger José Leite said...

Bonito e estimulante!

7:06 PM  
Blogger Pierrot said...

Bora lá partir Zélia, nesta barca que não é de Gil Vicente.
Gracias pelas tuas palavras.
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:57 AM  
Blogger Pierrot said...

Gracias nani.
Trago esta barca sempre comigo
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:57 AM  
Blogger Pierrot said...

É verdade Cherry B.G.
É uma barca capaz de nos levar ou encantar a todos.
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:58 AM  
Blogger Pierrot said...

Fantástico Su.
Que bonitas palavras.
M'encantan...
Lá passarei pela tua teia, sempre tão enriquecedora.
Bjs
Eugénio Rodrigues

12:00 PM  
Blogger Pierrot said...

Sem dúvida Bel.
Eu não teria dito melhor
Bjs
Eugénio Rodrigues

12:01 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Rouxinol
Aparece.
Abraço
Eugénio Rodrigues

12:01 PM  
Blogger Pierrot said...

Serás sempre bem vinda alfazema, até porque o teu aroma lembra a primavera!
Bjs
Eugénio Rodrigues

12:02 PM  
Blogger GK said...

Gosto deste Eugénio Rodrigues... LOL

Agora a sério: depois de dar uma vista de olhos pelo blog descobri que a forma de escrita, as ideias base são muito semelhantes às que eu uso. Mas eu não sou poetiza. ;)

Parabéns pelo cantinho.

3:58 PM  
Blogger Maresi@ said...

Lindo poema Eugénio...cheio de paixão e amor...
Agradeço tua visita ao meu recanto...
Beijo Maresi@

10:06 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Gk.
Eu também não sou poeta...tenho é a mania que escrevo umas coisas.
Aparece sempre pois este cantinho também é o teu
Bjinhos
Eugénio Rodrigues

10:02 AM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Tons de pastel...
Passa sempre.
Bjs
Eugénio Rodrigues

10:20 AM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Maresia.
Alentadoras estas tuas palavras.
Volta sempre.
Bjs
Eugénio Rodrigues

11:02 AM  
Blogger Nani said...

Antes de ter o prazer de descobrir o teu cantinho tive o prazer de ver este poema no meu blog, em forma de coment.
Coincidência? Destino?
Ou apenas um cruzamento de rotas sem destino definido?
Nani Pinto

10:27 PM  
Blogger Pierrot said...

Nani:

Não faço ideia...
Esta coisa de destinos e coincidências, por mais que eu escreva sobre elas, passam-me sempre ao lado.
Não foi nada premeditado.
Foi seguramente sentido e o que te escrevi, tal como o que outras pessoas te escreverão, é de cá de dentro.
E se gostaste, então vou-me daqui muito feliz e de certa forma realizado pois escrevo para mim e para quem me quiser ler.
Gostei de te ver por cá, num post que já tem meses...
Pouca gente cá vem sabias?
Bjos daqui
Eugénio

3:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

4:38 AM  
Blogger Pierrot said...

Mais uma vez obrigado anonimo

Eugénio

12:12 PM  

Post a Comment

<< Home