My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Monday, July 10, 2006

Daqui de tao longe...

A vida tem destas coisas...
Ontem estivemos a um pequeno passo de fazer historia no basquetebol portugues ao perder por 2 pontos com a Lituania, um dos colossos do basquetebol mundial.
Infelizmente, depois de esmagarmos o adversario durante todo o jogo, estando a vencer por 20 pontos, veio a tona a nossa implacavel falta de sobriedade, e no que sobrou em capacidade de lutar e sofrer, faltou em acreditar que afinal eramos capazes, que aquilo estava mesmo a acontecer.
Somos um povo demasiado latino e muito vulneravel as emocoes.
A vida tem destas coisas...
Se toda a gente me da os parabens, entao porque me sinto frustrado?
Se toda a gente esta boquiaberta com este pais tao pequeno e tao grande ao mesmo tempo, entao porque me sinto triste?
Se toda a gente ja deixou de nos ver como uns coitadinhos entao porque me sinto roubado por uma arbitragem escandalosa que envergonhou a propria Lituania?
Hoje sinto-me como se tivesse perdido alguem sem ter tido a oportunidade de me ter despedido dessa pessoa...
Hoje sinto-me injusticado pelo destino...
E voces, estao felizes com o vosso fado?
Eugenio Rodrigues - Lituania, 09.07.06
(Desculpem nao ter foto para ilustrar o texto mas donde estou nao o consigo fazer e a falta de acentuacao deve-se ao teclado russo que estou a usar)

22 Comments:

Blogger Sereia said...

Apesar das injustiças eu estou muito contente com o que demonstrámos ao mundo, que existimos e somos muito bons!

7:46 PM  
Blogger Azeitoninha said...

Tens é de ficar contente... já é uma vitória...
Para o ano há mais, nunca, mas nunca desistas ...:)

E sim, Parabéns :)

Bjinhos :)

3:10 PM  
Blogger Madalena said...

O destino somos nós que o construimos. Pelo menos é nisso que eu acredito.

E, apesar de tudo que de menos bom nos possa acontecer, há sempre que seguir em frente. Passo por passo e chega-se ao objectivo pretendido ;)*

8:16 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Perdeste, mas de certeza que dignaste o teu país, o Basquetebol, a tua equipa. E isso é mais importante que qualquer vitória.
Mas compreendo a dor da derrota, é duro. Mas força.

Bjs grds

Nani

9:56 AM  
Blogger Pierrot said...

Gracias sereia.
Portugal sempre...
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

3:41 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Zelia, la isso e verdade...
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

3:43 PM  
Blogger Pierrot said...

Pois e Alfazema.
De lutar ninguem nos impede.
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

3:44 PM  
Blogger Pierrot said...

Cores da Vida, ja dizia pessoa, feliz e aquele que faz o seu proprio destino.
Gracias
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

3:50 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias nani.
As vezes sabe bem partilhar a dor.
Bjinhos
Eugenio Rodrigues

3:52 PM  
Blogger Maresi@ said...

Ola "vizinho"...vim agardcer sua visita ao meu recanto e rever o seu...ena quanta tristeza e desânimo nessa palavras....Mas NÒS somos bons....os melhores...
Deixo beijo

Maresi@

11:39 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias maresia.
As vezes temos dias assim.
Volta sempre.
Bjs
Eugenio Rodrigues

12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por mais q queiramos correr atrás do nosso destino risonho, ele não depende só de nós..Há demasidas armadilhas q por vezes são de tal maneira fortes e imprevisíveis q nos conseguem esmagar! Esperneamos e lutamos com todas as forças, mas acabamos por nos sentir presos no nosso próprio caminho, invadidos no nosso próprio espaço e essa é a grande frustração...pq independentemente do q nós pudessemos fazer, tudo ja estaria previamente decidido...

9:11 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Portugal sempre, som muito orgulho

Beijinho
***

10:46 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Serás sempre bem vindo ao meu momento...

Obrigado.

Um grande abraço

Nani

9:51 AM  
Blogger Cinza said...

Felicidade é momentânea... ainda que breve há que aproveitá-la... sobretudo quando reconhecem que fomos injustiçados...

11:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Bonito Anita, bonito...!
Um piscar de olhos amigo para ti e escreve sempre. Serás sempre bem vinda por cá.
Bjs
Gracias
Eugenio Rodrigues

1:58 PM  
Blogger Pierrot said...

Como é bom sentirmo-nos Portugueses e acima de tudo uteis a este país.
Gracias e Bjs Cherry B.G.
Eugénio Rodrigues

2:00 PM  
Blogger Pierrot said...

Isso é verdade Dreams.
E quem corre por gosto não cansa por isso vão "ter de continuar a levar comigo, connosco".
Bjs e gracias
Eugenio Rodrigues

2:01 PM  
Blogger Pierrot said...

Tu também já fazes parte do meu "Aqui". Volta sempre
Gracias e Bjs
Eugénio Rodrigues

2:01 PM  
Blogger Pierrot said...

As vezes desesperamos contra o destino...por nos dar a felicidade aos bocadinhos né!
Bjs e gracias Nani.
Volta sempre
Eugenio Rodrigues

2:03 PM  
Blogger redonda said...

Tive um problema parecido em França (com os acentos). Não me lembrava desta situação, mas vou tentar dar mais atenção ao basquetebol (e também detesto injustiças)

6:42 PM  
Blogger Pierrot said...

Redonda:

Gracias amiga
Bjos daqui

4:47 PM  

Post a Comment

<< Home