My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Monday, August 28, 2006

Um Paraíso aqui tão perto








Pois é...

Conforme prometido, deixo-vos aqui umas fotos do um paraíso deste nosso jardim "à beira mar plantado". Chama-se Alentejo e estas praias são tão selvagens que não vêm no mapa e nem têm nome. E às vezes vamos tão longe quando as coisas estão tão perto de nós...
Deixo-vos com um mural que li este fim de semana:
"Sabemos demais para o Mundo em que vivemos. Sabemos de menos para o Universo em que nos perdemos".
Eugénio Rodrigues

55 Comments:

Blogger M. said...

A penúltima fotografia faz-me lembrar uma praia por onde passei este verão um pouco acima de Porto Covo. Enfiei-me para dentro de uma gruta parecida com essa e pus-me a divagar sobre como o mar a tinha criado e o abrigo que outrora teria servido para animais ou até mesmo pessoas. Será a mesma? Era uma praia selvagem também, e sem nome. São as minhas preferidas. E não é bom perdermo-nos neste universo? O nosso planeta é supremo em beleza e em perfeição. Só mudava uma coisa: Nós, Humanos. Só estamos aqui para estragar...
Fotografias fantásticas :) mesmo!!
Bjos

12:15 PM  
Blogger Pierrot said...

Oi Monica.
Não é a mesma uma vez que esta pequena amostra de paraíso a que te referes fica algures entre Zambujeira do Mar e Odeceixe. Mas tens razão, é uma entre muitas que por lá nos são presenteadas.
Estar lá enquanto a maré nos permite, escutar as ondas, a única coisa que se ouve para além do nosso folego e apreciar este mundo que se nos revela a cada instante, é por si só a razão para existirmos. E tens razão, às vezes diria que este mundo só tem uma coisa desagradável... é ter demasiados "Humanos".
Gracias por teres passado por cá e pelas tuas palavras tão bonitas.
Bjos
Eugénio Rodrigues

12:37 PM  
Blogger Su@vissima said...

Parabéns fotografo!!

Lindas as imagens que captaste, prova de que quanto mais selvagem, mais bonita é a natureza!

Obrigada por partilhares :)

Um beijo daqui.

1:13 PM  
Blogger Mina said...

No Alentejo há de facto belíssimas praias e paisagens deslumbrantes.
Para quê ir mais longe, não é? :)
Beijoca.

2:03 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Suavissima.
Por acaso o mérito é mais da máquina que meu, eheh, pois faz quase tudo sozinha.
E a natureza quer-se assim, intocada, imaculada.
E ainda bem que gostaste.
Bjos
Eugénio Rodrigues

2:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Sem Dúvida Mina...
Ás vezes sonhamos com Cuba, Brasil e etc e praias fantásticas mesmo à mão.
Só espero que um dia não volte a fotografar esta praia pejada de veraniantes.
Bjos
Eugénio Rodrigues

2:36 PM  
Blogger lisa said...

Muito bonitas estas imagens.
Se não referisses que eram praias do Alentejo nem dava para acreditar.

Beijo aluado.

4:41 PM  
Blogger Pierrot said...

Pois...acho que nem eu acreditaria. Mas são reais e não têm qualquer tratamento. Alentejo puro e duro.
Gracias e bjos
Eugénio Rodrigues

4:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

adorei as fotos e adorei o texto...é bem verdade o que disseste mas, às vzes falta tempo, falta vontade para conhecer e para descobrir:)
um beijo

5:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

É como costumo dizer...não podemos dar algo por defenido, nem a anda nem ninguém por conhecido. Não sabia que o Alentejo tinha tantas maravilhas espumantes, escondidas, gostaria de passar nesse lugar umdia, muito bem concebidas as tuas fotos!!!Tens visão!E iso é importante para tudo. Eu acho.... que nós não sabemos é nada de nada, pensamos que sabemos, ou até podemos perceber do assunto, mas há uma coisa que já mais o Ser Humano dominará: a vida.

Bj ,Obrigada por teres deixdo a tua markinha no meu cantinho , espero que tenhas gostado, pois eu gostei muito do teu!Muito interessante.
Volta smp :)

8:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindas, muito lindas as praias, é verdade vamos tão longe procurar lugares assim e os temos bem pertinho de nós.
Te linkei em meus meus amigos.
Querido uma linda semana pra vc.
Um beijo com aroma

9:18 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Lindooo:) Adoro o Alentejo. A Costa alentejana é simplesmente mágica. Fotografias de grande qualidade e muito bonitas.
Pura magia...
Obrigada pela partilha

Beijinho gd
***

12:28 PM  
Blogger karla said...

As praias da costa alentejana são de facto um paraíso... o "meu" alentejo tem praias lindíssimas, com uma beleza tal que mt gente nem imagina...

beijinhos

P.S. Podes-me visitar tb em http://witchspellmoods.blogspot.com

2:45 PM  
Blogger Joana Cafeína said...

Gostei imenso das imagens, tás de parabéns.

http://toomuchcafeina.blogspot.com/

3:35 PM  
Blogger Marta Vinhais said...

Lindas fotografias!
Até nem me atrevia a pisar a areia - ficaria cá em cima, no limiar, a beber com os olhos tal beleza.
Beijos e abraços
Marta

5:13 PM  
Blogger Bel said...

Sim, é uma zona lindissima.
Eu fiquei fã do alentejo
beijo

8:02 PM  
Blogger Luna said...

As fotos realmente são lindas, mas também esta aí explanado a tua sensibilidade no que captaste. quanto á frase foi muito bem escolhida e acho me mesmo em relação a nós mesmos temos muito a descobrir
beijinhos

9:22 PM  
Blogger Maresi@ said...

Belas imagens... paradisiacas...
equemdiria que era Alentejo?
confirmo o slogan" fazer férias cá dentro"...temos sitios tão bonitos...

Beijo suave__________Maresi@

11:53 PM  
Blogger Catarina Alves said...

Voltei!

Espero que esteja tudo bem contigo... as minhas férias já acabaram e já estou de volta. As férias foram boas.
Brevemente irei colocar um novo post..

Eugénio, reparei que andaste pelo momentus da Nina... Sabes, o meu blog é dedicado a ela, e muitos dos post que leste foram-lhe dedicados. Ela é uma pessoas muito especial para mim, como eu gostava de arranjar palavras para o conseguir dizer o quanto.

Um grd beijinho para ti... e um abraço enorme.

Nani

7:17 PM  
Blogger Luigi said...

Lindas paisagens que nos brindas do "nosso alentejo". Como é bom encontrarmos prais selvagens como essas, encontrar paz e tranquilidade. Aqui no algarve é quase impossível...
abraço

3:15 AM  
Blogger Azeitoninha said...

Lindíssimo :)

Bjinhos :)

3:06 PM  
Blogger hala_kazam said...

o meu lindo alentejo aqui tao bem retratado...

:)

*beijos*

7:51 PM  
Blogger José Manuel Dias said...

Grato pela informação...aprecio a natureza em estado quase puro ;-)
Abraço

10:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Regressei de algures de terras da Beira Alta, visitando monumentos pré-históricos, sentindo a força do granito e terminei uns dias em Odeceixe onde encontro refúgio há uns anos...quando venho até ao teu blog...maravilha das maravilhas: praias recém visitadas! Alguma delas é a dos Alteirinhos?
Trago de Odeceixe (um Algrave que felizmente não parece Algarve!)saudade, a beleza das paisagens e a imensidão da calma que por estes lados abunda faltar...

Um beijo pendurado aqui da Teia...

7:38 PM  
Blogger GK said...

É. O Alentejo é um cantinho do céu. Belas fotos.

Bj.

2:46 AM  
Blogger Miriam5 said...

Por acaso adoro a costa vicentina, o litoral alentejano ainda tem mt para oferecer para lá dos festivais de verão. Obrigada pelas imagens.
Um beijinho

1:41 PM  
Blogger Vampiria said...

Lindissimo, Eugénio, parabenms pelas descobertas, pelas fotos, pela sensação de paz e pelo desejo que despertaste em mim - conhece-las tmb! Tvz num fds passe por lá ;) beijos

4:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi menino, vim te desejar um fim de semana delicioso.
Se cuida.
Tem post novo em meu aroma.
beijos aromaticos pra vc

5:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigada pela partilha Eugénio.



Um paraiso...sem dúvida.



beijo.

6:17 PM  
Blogger Pierrot said...

Vá lá Eos...
Tempo temos sempre, às vezes temos mesmo que o fazer pois nem sempre é fácil partir à descoberta.
Acredita que valerá a pena.
Bjos e gracias
Eugénio Rodrigues

4:19 PM  
Blogger Pierrot said...

Pois é Sakurinha.
Este nosso país tem destas coisas...
A beleza intrinseca e no seu estado mais selvagem...
Acredita que é um pequeno paraíso, um poço de inspiração e de tranquilidade, pois às vezes também precisamos.
Bjos e gracias por passares por cá.
Eugénio Rodrigues

4:21 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Temp_nua.
És uma querida.
Volta sempre e se puderes, Alentejo sempre...
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:22 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Cherry B.G.
É muita amabilidade tua mas olha que não sou pistola na fotografia. Gosto muito, até gostava de ter jeito para a coisa mas pronto, faz-se o que se pode.
Ainda bem que gostaste do "meu" Alentejo.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:25 PM  
Blogger Pierrot said...

É verdade Karla.
Já me esquecia que és Alentejana.
E que bonita é a tua terra.
Bjos e gracias.
Eugénio Rodrigues

4:40 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Joana.
E para mim é um enorme prazer ter-te por cá.
Volta sempre pois este também é o teu cantinho.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:41 PM  
Blogger Pierrot said...

Podes crer Marta que foi isso que me assolou a cabeça. Manter aquele local imaculado.
Que bom teres passado por cá. Volta sempre.
Bjos e gracias
Eugénio Rodrigues

4:43 PM  
Blogger Pierrot said...

Então Bel, já somos dois!
E o Alentejo aqui tão perto.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:44 PM  
Blogger Pierrot said...

Ora Luna, tão simpática foste.
Gracias pela tua sensibilidade e também achei que a frase casava tão bem com as fotos.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:45 PM  
Blogger Pierrot said...

É verdade Maresia.
Este país e as suas gentes não param de me surpreender.
As vezes andamos tão distraídos...
Bjos e gracias. É sempre um prazer ter uma conterrânia neste cantinho.
Eugénio Rodrigues

4:46 PM  
Blogger Pierrot said...

Olá Nani, e sê bem vinda à blogosfera.
Já tinha saudades carambas.
É verdade que o Alentejo nos transforma e também é verdade que andei no Momentus. Folgo em saber que alguém é tão importante para ti ao ponto de lhe dedicares poemas e blogs. Isso é muito bonito sabias?!
Bjos e gracias
Eugénio Rodrigues

4:48 PM  
Blogger Pierrot said...

Luigi, como eu te entendo amigo.
Eu que até gostava do Algarve e agora já nem me melmbro de lá ir. Acredita que às vezes até me esqueço. É pena que o turismo de massas tenha esmagado essa terra que também é muito bonita.
Abraço e gracias
Eugénio Rodrigues

4:50 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Zélia.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:50 PM  
Blogger Pierrot said...

Prazer ter-te por cá, J.M. Dias.
É verdade!!!
O Alentejo consegue ser isso mesmo...
Abraço e volta sempre.
Eugénio Rodrigues

4:51 PM  
Blogger Pierrot said...

Aiiiiiiii Hala Kazam.
Não sabia que eras Alentejana. Que sorte. Tens uma terra muito bonita...
Bjos e gracias
Eugénio Rodrigues

4:52 PM  
Blogger Pierrot said...

Pois é Su, então sê bem vinda dessas férias das beiras.
Por acaso estas fotos não são dos Alteirinhos. São um pouquinho mais a sul, talvez uns 10 km, logo depois do Carvalhal e antes de Odeceixe. Odeceixe, apesar de mais "Turistizada", continua a ser um estouro também. Que bonitas recordações tenho eu de lá.
Bjos e gracias pelas tuas palavras
Eugénio Rodrigues

4:55 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias GK. E um cantinho de céu aqui tão perto né.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:56 PM  
Blogger Pierrot said...

Já somos dois Miriam5.
Volta sempre e gracias.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:57 PM  
Blogger Pierrot said...

Ora Vampiria...por acaso tentei o milagre de vos dar alguma coisa que cheirasse aquele paraíso.
Ainda bem que sentiste qualquer coisinha.
Bjos e gracias
Eugénio Rodrigues

4:58 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Temp_nua.
O fds foi bom mas já acabou, infelizmente pelo que estou de volta.
Bjos
Eugénio Rodrigues

4:59 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias A. Saudades...
A ideia era essa mesma. Dar-vos alguma coisa de mim, não a praia propriamente, mas o que ela provoca em mim...
Bjos
Eugénio Rodrigues

5:00 PM  
Blogger Pierrot said...

Nem imaginas o quanto essa farse faz sentido, por este país e pelas suas gentes.
Gracias e bjos alfazema.
Eugenio Rodrigues

5:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Eugénio, não sei bem como aterrei aqui, mas uma coisa é certa, estas fotos são-me bem familiares!
Odeceixe ao fundo, Adega...um paraiso!
Também é um dos meus refugios...
Abraço

4:39 PM  
Blogger Pierrot said...

É verdade Mike
O Alentejo é um refúgio para muitos.
E ainda bem que o conheces.
Gracias por teres passado por cá e volta sempre pois és bem vindo.
Abraço
Eugénio

5:56 PM  
Blogger " O PASSARO" said...

Oi
Gostei das fotos
Dos poemas tmb mas sao enormes
Abraço

10:37 PM  
Blogger Pierrot said...

Falcão Peregrino:

Pois é...
Eu escrevo que me farto...
É uma coisa compulsiva sabes!
Abraço e gracias por passares por cá.
Eugénio

3:54 PM  

Post a Comment

<< Home