My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Wednesday, January 03, 2007

Querer ser quem sou



Querer ser quem sou

O mar me amassa
Um barco me trespassa
dor que me desgraça
de ser quem sou
pelo tempo em que já não estou.

Pilares que norteiam
como lanças que odeiam
danças de desejo
febril e insano ensejo.

Imagens à contraluz
olhares de quem me reluz
ânsias de me amarem
medos de me trocarem.

Horizonte oblíquo
de um futuro profícuo
de uma vez esquecido
da vida escondido
e para sempre perdido.

Fénix de paixão
Rubor de emoção
Beleza e delicadeza
de quem não tem certeza
de querer ser quem sou
pelo tempo em que já não estou!

Eugénio Rodrigues
(foto de Jorge Garcia)

31 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bem vindo de novo! :) e um regresso em grande belo poema, rimas mt bem conseguidas!
um optimo 2007 pra ti!

5:33 PM  
Blogger Pierrot said...

Gracias Melinha.
Não é novo este poema, até já tinha sido postado em abril, mas achei que fazia sentido agora ;-)
Bjos daqui
Eugénio

5:45 PM  
Blogger Som do Silêncio said...

Pierrot!!!

Que saudades, estava a ver que nunca mais voltavas!
Bem vindo a 2007!

Um belo poema, boa escolha!

Beijo Silencioso

8:19 PM  
Blogger João JR said...

Olá:)
Benvindo! e um excelente 2007 para ti, com o melhor que a vida te possa dar!
Um beijo grande

1:15 AM  
Blogger Marta Vinhais said...

Olá, bom ano 2007.
Que dizer deste poema tão sentido, que me fez ficar com uma lágrima nos olhos?
Brilhante, Eugénio - adorei!
Bom estares de volta.
Até já
Beijos e abraços
Marta

9:50 AM  
Blogger mnemosyne said...

Querido Pierrot gostei deveras deste teu poema que abre em leque a alma de quem o escreve...palavras que ardem nos olhos e molham a pele.
Um beijo terno :)

10:26 AM  
Blogger Borboleta said...

;) Feliz 2007;) Querer ser quem somos..é muito importante..jinhos

11:04 AM  
Blogger Mina said...

Bem regressado e um excelente 2007 para ti :)
As palavras, essas nem comento... fazem muito, mas muito sentido!
Beijoca.

4:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Menino Eugenio, sejas bem vindo de volta, e voltaste com um poema sentido, as vezes queremos ser quem somos, as vezes somos o que não queremos, nos tornamos uma tempestade de sentimentos, um dia quem sabe nos achamos em algum deles.
Um beijo
Fica bem
Temp_nua

5:20 PM  
Blogger Isabel said...

Maravilhoso.
Magnifico.
Lindo.
O que escreveste e o que eu senti ao voltar aqui.
Tinha tantas saudades de te ler meu amigo.

Andei ausente pelo que vejo tu tambem.

Voltaste sublime.

Vir ler-te é entender um pouco mais da vida.
Da vida lá fora e desta estranha vida que existe dentro de mim.

"de querer ser quem sou
pelo tempo em que já não estou!"

Maravilhoso!

Estou encantada com o cruzamento de linha de pensamento.

Até breve.

Isabel

6:43 PM  
Blogger NARNIA said...

Alô Bambino :))
Como vi que está de volta, passei para deixar uma beijoka.

10:58 PM  
Blogger vero said...

LINDO!!!
Passei p deixar um beijo***

12:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

O mar enrola na areia e afinal alguém sabe o que ele diz...ele deve ecoar na profundeza do ser da tua alma que depois se despe perante os sentidos das almas daqueles que te lêem em volúpias de ondas entrecortadas pelos sinais do igual e da diferença...

Uma Fénix num início de Ano (segundo este calendário adoptado)...é uma boa conjugação...

: )

xxx

Beijos em fio aqui da su...na Teia.

2:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

...um Bom Ano Eugénio do
nome mais lindo.




Eugénio...tu és.
:)




Um imenso abraço.
ana

5:08 AM  
Blogger Unknown said...

Bem vindo Eugénio! E um excelente 2007 para ti e para os teus!
Que dizer do teu poema? Nada! Estou sem palavras! És verdadeiramente maravilhoso! O poema está magistral! Divino do princípio ao fim!
Palmas Eugénio!
Beijo grande

9:40 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Maravilhoso.Como tu.

bjinhos e bom 2007.

1:44 PM  
Blogger lisa said...

Olá amigo, um feliz regresso, como sempre delicioso o teu texto.

Beijo daqui das minhas noites de lua cheia.

3:30 PM  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Querido amigo:
Já tinha saudades do teu cantinho.
Poema brilhante, mais uma vez.Com muita alma.
Que 2007 seja um ano mágico para ti.
Beijinho enorme
***

11:11 PM  
Blogger Mais Vale Só Que Mal Acompanhado... said...

Boa noite

ânsias de me amarem
medos de me trocarem
...

quem os não tem...

Gostei do seu poema, revela sensibilidade e talento poético.

Um bom Ano 2007 para si... bem acompanhado com a Poesia.

12:01 AM  
Blogger venus said...

belo poema.já tinha saudades de te ler ( ultimamente tenho andado desligada deste mundo).
revejo-me nas tuas sublimes palavras
beijos

5:23 PM  
Blogger Pierrot said...

Este blog teve com problemas de servidor, não percebi bem porque.
Dizam as "más línguas" que aconteceu a quem não mudou este sistema do EBLOG para Beta.
Vcs já o fizeram?
Bjos daqui
Eugénio

12:25 PM  
Blogger belakbrilha said...

Querer ser quem sou???
Engraçado tenho algo desse género no meu cantinho!
É preciso querer ser quem é…
SER…
…e gostar de SER!!!!!!!.....
como SOU
o que SOU
Temos de ter essa certeza!
Eu ainda não mudei para a versão beta...vamos ver

Bom ano 2007 também para ti!

bj

6:42 PM  
Blogger belakbrilha said...

Querer ser quem sou???
Engraçado tenho algo desse género no meu cantinho!
É preciso querer ser quem é…
SER…
…e gostar de SER!!!!!!!.....
como SOU
o que SOU
Temos de ter essa certeza!
Eu ainda não mudei para a versão beta...vamos ver

Bom ano 2007 também para ti!

bj

6:42 PM  
Blogger Una Amiga de Mi Amiga said...

as vezes é complicado sermos quem somos. Ou pior, mostrá-lo. E como mostrar? e que parte primeiro? e se aparecer outro lado de repente...uhhhh já não somos coerentes...a mim até já ao blog me vieram "corrigir".
gostei do texto

9:19 PM  
Blogger Unknown said...

Eugénio... o meu blog mudou automaticamente para a versão beta, mesmo sem eu querer. E sinceramente não estou nada contente, e não há como voltar atrás....

Beijinhos

5:33 PM  
Blogger kurika said...

Bonito o conjunto das tuas palavras e da fotografia do Sr da Pedra em Miramar.

Beijinhos

9:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Pierrot, que bom saber-te de volta, meu amigo. Na verdade é um prazer vir à tua casa tomar uma chávena de café e de igual modo, sente-te sempre bem vindo nas "Casinhas de Mel".

O tempo, a saúde, etc., não me têm ajudado a visitar os amigos, mas agora vim e fiquei por aqui a ler-te.

"Horizonte oblíquo
de um futuro profícuo
de uma vez esquecido
da vida escondido
e para sempre perdido."

Olha Pierrot, ontem escrevi uma coisita que nem passei a limpo - estava a vaguear pelos Jardins da Gulbenkian, à hora de almoço...
Deixo-te...

"Não ... não digas "Jamais",
que Jamais é muito tempo,
é tempo de mais ...
Jamais é para além do Tempo!
E o que nos une é Supremo,
é Infinito ...

Hoje, cansada, solto o grito.
Não, não digas nunca ...JAMAIS!..."

(Mel de Carvalho)... euzinha ...

Pierrot, agora ao ler-te relembrei este escrito, saquei o meu caderninho (agora cor de rosa, que perdi o amarelo, cheio de esboços de poesia ...num dia de "chuva") escrevi-o aqui. Deixo-te como presente ...

Gosto de te ler, amigo.

Um abraço ou um beijo, como quiseres, d(a)e Mel e um convite a que vás ouvir as minhas músicas, sempre (que sei que gostas). New age, toca agora por lá ...

Excelente Fim de semana!

1:02 PM  
Blogger João JR said...

Olá..obrigada pelas tuas palavras:)
Quanto a este teu post...eu neste momento gostava de ser antes um animal livre; lindo como um cavalo:) e com asas brancas como diz a minha filha!
Um grande beijo para ti,

7:05 PM  
Blogger Kalinka said...

PIERROT

JÁ OUVISTE FALAR...

Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro «Que é o Amor?».

Colaborei com um texto da minha autoria, dedicado a todos que de alguma forma marcaram a minha Vida em momentos inesquecíveis, mas também a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória (minha Mãe).

É uma excelente oferta em qualquer altura, mas como se aproxima o Dia dos Namorados, será bom começarem a preparar as vossas encomendas quanto antes.

Beijos e abraços.

1:00 AM  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Vim reler e sentir mais uma x estas linhas......
...

2:57 AM  
Blogger Pierrot said...

Mmm
Tenho-te achado estranha Estranha...
Deve ser bom isso, não achas?
Bjos daqui
Eugénio

6:02 PM  

Post a Comment

<< Home