My Photo
Name:
Location: Porto, Portugal

Quando morrer, talvez tenha uma ideia formada sobre mim, se o destino me der esse luxo.

Tuesday, January 30, 2007

Imútavel



Imutável

Hoje não trago nada comigo.
Porque me sinto imutável, não tenho nada para vos dar que não seja mais do mesmo.
Queria dar-vos o meu sorriso numa palheta com as cores do arco íris.
Queria dar-vos uma palavra bonita com acordos de uma bonita sinfonia.
Queria dar-vos uma alegria do tamanho dos vossos sonhos, mas hoje não consigo, porque estou vazio.

De repente, eis que se escapa uma furtiva lágrima pelo rosto...
De um pulo me entusiasmo e renasço.
Será paixão, será dor, será alegria, será amor?
Não, faz frio e a lágrima mais não é que um cristal da íris!
O peso do meu corpo regressa lentamente às costas da cadeira,
E a minha cabeça gira para este céu azul que me escapa...
Foco a visão num bando de pássaros que lá bem alto flutuam,
Como estrelas que cruzam o imaginário.
Enquanto as mãos desenham no ar linhas de esperança,
De braços esticados em busca de algo que me escapa...
Aqueles raios de sol que teimam em brilhar por entre os dedos.

Todos nascemos para brilhar um dia,
Todos vimos para vencer num momento inolvidável,
Basta que acreditemos que podemos ouvir a nossa música...
Porém, hoje sinto-me imutável, afónico de sons e cinzento de tons
Qual cometa sem cauda efervescente.
E não me perguntem porquê pois vos direi

Simplesmente... porque sim...!

Eugénio Rodrigues, Janeiro 2007
Sugestão musical - A. Bocelli & M. Borsato, Because We Believe.
(foto de Rosalina Afonso)

26 Comments:

Blogger Som do Silêncio said...

Deixo-te um Beijo Silencioso....simpático Pierrot

7:18 PM  
Blogger João JR said...

Olá Pierrot:)
Hoje... tb me sinto como tu.
Como entendo tão bem este texto, o qual descreve fabulosamente um sentimento tão complexo quanto este.
Há dias assim, e momentos como este tem vezes que parecem eternos..mas amanhã é outro dia, vamos sorrir...SEMPRE!!!
Um grandee beijo

9:19 PM  
Blogger Marta Vinhais said...

Simplesmente está tudo dito - nada a acrescentar a não ser belo.........
Beijos e abraços
Marta

9:19 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido Pierrot

Voltei das minhas férias.

Estou só a dar um olá, para ter tempo de visitar a todos os que me visitaram

Voltarei para ler e comentar

Beijinhos com carinho

1:45 AM  
Blogger Mais Vale Só Que Mal Acompanhado... said...

Caro Pierrot

Como uma andorinha não faz a Primavera, um dia triste não faz da vida um Inverno.

É preciso continuar a perseguir os sonhos!

Abraço bem acompanhado

2:00 AM  
Blogger Una Amiga de Mi Amiga said...

Querido Pierrot, sem querer, acertas te em cheio.
No dia de hoje o teu texto fez me tanto sentido que nem imaginas.
um bj

3:39 AM  
Blogger Mina said...

Há dias assim, em que tudo e nada fazem sentido para nós e não para os outros. Mas sentes, e isso é o mais importante. O amanhã trará belos momentos, cheios de tudo isso mesmo ;)
Bjs!

11:47 AM  
Blogger Catarina Alves said...

Eugénio... que saudades!

Infelizmente ainda não tenho net, e ainda não posso vir aqui quando quero... muitas vezes!!!

Mas espero voltar em breve...

Beijinho grande

Nani

3:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Porém, hoje sinto-me imutável, afónico de sons e cinzento de tons
Qual cometa sem cauda efervescente.
E não me perguntem porquê pois vos direi

Simplesmente... porque sim...!"

Acredita, que dentro de ti se agita
uma alma que se alimenta da cauda efervescente do cometa;
Que o pintor captou o teu sorriso nas cores de uma paleta
e que tas devolve, tal obra prima...

Simplesmente porque sim,
porque o Mundo te olha através de uma permanente janela aberta...
Em oferta!

E que te pesenteia nos tons de prata da Lua Cheia
Que o Amor se abre em cálice em flor;
e que o Mar te acolhe em cada mergulho que encetas dentro do teu prório Mundo ...
(O Mar, se cala para te escutar e fica mudo)!

E porque as tuas mãos tacteiam
o gélido frio da noite
e dela recolhem o arrepio
que as torna mais seguras e fortes.

E porque mesmo no vazio o corpo
se entrega e se projecta
na eterna procura da luz de uma bruxuleante lanterna ...

E porque de asas abertas
e de bicos em riste
numa verás uma gaivota triste ...

eu digo ... insiste!
***
Bjs daqui, Pierrot

Desculpa, foi o que saiu ...

PS:: (curioso, de manhã escrevia que desistia ... e, agora não permito desistências)...

3:34 PM  
Blogger Pierrot said...

Mel:

Ai de ti que desistas...
O mesmo se aplica a mim, que diabo!
Estão fabulosas estes teus versos.
Bjos daqui
Eugénio

3:43 PM  
Blogger susana said...

Se fosses mulher diria que o perído menstrual estava para chegar, mas não sendo esse o teu sexo, só pode ser uma depressão zita masculina, tipo paixonite aguda que passa em dois ou tres dias, ehehehehe!!!
Isto foi pela reguada que me querias dar, ahahahaha!
beijos misss

6:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pierrot, voltei aqui para te dizer que, decidi publicar o poemita que te ofereci. Fiz uma ligeiras "melhorias" ... sei lá.
Obrigado pelo incentivo.

Deixo-te o link, se quiseres ler.
http://maresiademel.blogs.sapo.pt/8978.html

Beijito de Mel

7:08 PM  
Blogger NARNIA said...

Há por aí uma angustia... palavras profundas
Pierrot = Arlequim destroçado.

Beijinho

7:30 PM  
Blogger belakbrilha said...

Existem muitos "porque sim" na nossa vida...muitos momentos em que nos sentimos vazios...muitos momentos que queremos oferecer as cores do arco íris....mas...
Quantos cinzentos????...
...é preciso erguer... é preciso usar a paleta e PINTAR a vida, com todas as cores...

Todos caímos...mas é urgente!!!
...LEVANTAR, com mais força ainda!!!!

Porquê????

Simplesmente... porque sim...!

bj

7:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querido Eugenio, estou assim Eugenio assim...
Este sentimento de vazio, é porque não estas tão vazio assim, ainda te sentes, ainda consegues escrever palavras que nos tocam.
As palavras bonitas que desejas nos dar,estão ai em vc.
Espero que fiques bem menino.
Um beijo
Temp_nua

9:01 PM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Será simplesmente tu?
Es lindo Eugénio.

Bjinhos

9:50 PM  
Blogger AB said...

http://pierrot.youaremighty.com/

pa animares... ;) :P

**

11:12 PM  
Blogger Estranha pessoa esta said...

.............

7:30 AM  
Blogger Cinza said...

A ti a estagnação abençoada de seres maior...

12:55 PM  
Blogger Pierrot said...

Aitb:

E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R.
Acedi a esse endereço e fiquei parvo!!!!
Milhões de gracias.
Amei mesmo :-))))))))))))))))))))))
Bjos daqui
Eugénio

2:29 PM  
Blogger Pierrot said...

Missixty:

De todo.
Paixões zero, vai por mim ;-)
Bjos daqui
Eugénio

2:29 PM  
Blogger Pierrot said...

Mel:

Então irei cuscar o resultado do meu incentivo ;-)
Bjos
Daqui
Eugénio

2:30 PM  
Blogger AB said...

lol

:)

12:31 AM  
Blogger Pierrot said...

Nani:

O próprio tempo acaba por ser intemporal por isso, mesmo não estando cá, é como se estivesses.
Bjos daqui
Eugénio

6:29 PM  
Blogger mni said...

vim buscar "mais do mesmo".

beijo na lágrima, Pierrot

9:28 PM  
Blogger Pierrot said...

Mni:

Fica o tempo que quiseres...
Bjos daqui
Eugénio

2:49 PM  

Post a Comment

<< Home